21 de janeiro de 2014

Dia Mundial dos Abracos



Dia Mundial dos Abracos. Os afetos (abraços) são carícias que trocamos com as pessoas que amamos, são uma prova de amor, carinho e amizade,  é bom tanto para quem dá, quanto para quem recebe mesmo em momentos de tristeza, alegria ou saudade ou simplesmente quando sentimos vontade de fazê-lo.
Carícia é uma palavra que pertence à nossa infância, altura em que aprendemos a abraçar as pessoas que nos são próximas.
Hoje em dia, a moda das terapias corporais demonstra bem o quanto necessitamos que se ocupem do nosso corpo. Mas por muito bons que sejam tratamentos como as massagens, voltarmos a aprender a tocar e a abraçar, só pelo prazer de amar e de nos sentirmos amados, é essencial seja em que etapa da nossa vida.
Todos precisamos de afetos. A ausência de carinho pode causar muitos estragos num adulto, numa criança ou num sénior, dando origem ao surgimento de várias doenças, como dores nas costas, problemas de pele, queda do cabelo, ou mesmo urticária (a necessidade de um amor reprimido ou o desejo de ser tocado  aflora a pele).


Algumas mulheres idosas confidenciam-me que os maridos nunca lhe fazem um carinho, lhe dão um abraço, um beijo, ou simplesmente verem juntos televisão de mão dada.
Uma delas  a semana passada  teve urticária, originada pela falta do contacto físico e carinho do marido.
Muitos homens não são carinhosos e só acariciam a mulher  nos momentos de intimidade sexual, e quando ela já não existe esquecem-se que a mulher continua a necessitar de ser acariciada, de ser abraçada e mimada nem que seja de idade avançada. Um momento nos braços do seu amor, aninhar-se no ombro do homem que ama só pelo prazer do contacto físico faz muito bem.

Dia Mundial do Abraço. O abraço é um gesto simples, barato, porém cheio de sentimentos, infelizmente um gesto caro para muitas pessoas. Hoje não se esqueça, abrace as pessoas que ama.





Sem comentários:

Enviar um comentário