27 de janeiro de 2014

Amigos de quatro patas


Amigos de quatro patas.Ter um animal de estimação, um cão ou um gato em casa é uma mais valia para a nossa saúde. A convivência diária com estes amiguinhos diminui a possibilidade de virmos a ter um ataque cardiaco, regula a pressao arterial  e reduz o nível de stress, é como consumir um anti-depressivo natural.
Mais de metade dos lares portugueses tem, pelo menos, um animal de estimação, a maioria são cães, a seguir os gatos e depois os passaros e ainda existem lares que conjugam cães, gatos e aves.

Sabia que:

- 65% das pessoas que tem animais viajam com eles;

- 62% consideram os animais como filhos;

- 33% falam com o seu animal de estimaçåo ao telefone ou através do atendedor de chamadas quando estão ausentes;

- 57% escolheria o seu animal de estimação como única companhia caso fossem para uma ilha deserta;
- 62% assinam cartões ou cartas deles mesmo e dos seus animais.

Amigos de quatro patas

Chega uma altura em que a maioria das crianças deseja muito ter um animal de estimação. 
Esta é uma relação que só traz muitas alegrias e um excelente apoio ao desenvolvimento das capacidades sociais e emocionais.
A maioria dos animais correspondem ao amor que os seus pequenos donos lhes demonstram.
Quem nunca viu um cão a saudar alegremente a criança quando ela chega a casa?
Vários estudos de Psicologia demonstraram que as crianças que "falam" e confidenciam os seus segredos aos seus animais são crianças menos timidas e ansiosas.
Ao cuidar do seu animal, alimentando-o, dando-lhe execício e companhia a criança aprende os valores da responsabilidade pelo bem- estar de terceiros, transmitindo o que é a compaixão e a empatia, descobrindo assim o que significa ter alguém que confia neles.

Os animais de estimação proporcionam às pessoas mais idosas a diminuição da  solidão, a reduzir o stress e motivação da prática de exercícios e brincadeiras, representando assim benefício para o corpo e para o espírito. 
  
Amigos de quatro patas. São as mulheres que mais sofrem  com a morte do seu animal de estimacão, segundo os psicólogos eles podem representar um parente, ou uma crianca, o que estimula o sentido maternal da mulher.







Sem comentários:

Enviar um comentário