8 de janeiro de 2014

Como combater o frio e chuva


Como combater o frio e chuva. Com este tempo sentimo-nos tristes, com mau humor, a preguiça apodera-se do nosso corpo inibindo-nos de apreciar a vida e desfrutar das coisas boas que ela nos oferece como por exemplo: passear com os amigos, ir ao cinema, ao teatro, praticar desporto ou simplesmente ver o mar.


Para combater o mau humor e a preguiça existem massagens relaxantes e outros truques que ajudam a aquecer o corpo e a evitar alegrias como as incomodativas frieiras.

Dicas:

Massagens com velas ou Pedras Quentes

Existem técnicas de massagens que relaxam e aquecem o corpo ao mesmo tempo. A Candle Massage é feita com uma vela especial aquecida e amolecida no corpo durante os movimentos. Além de relaxante, ajuda a oxigenar a pele, hidrata e ainda melhora a cicatrização. A massagem com pedras quentes ajuda a recuperar a energia do corpo e também é super-relaxante. Experimente e confira.

Chás e infusões 

Os chás e as infusões além de serem pouco calóricos são excelentes para aquecer o corpo especialmente os de frutas e ervas. aumentando assim o nosso bem-estar. Á noite deve preferir tomar os que têm um efeito calmante, como os de camomila ou erva-cidreira. Aquece e pemite adormecer rapidamente.

Como combater o frio e chuva

Em vez de vestir uma série de agasalhos de fibra não conseguindo movimentar-se prefira tecidos que aqueçam o corpo. Vista peças de lã com forro de algodão, estes materiais deixam a pele  respirar ao contrário das fibras, que não deixam. Se tiver a pele sensível não use lã em contato com  a pele para evitar alergias e a comichão na pele.

Para evitar o frio ao tirar a roupa antes de tomar banho, experimente antes fazer uma caminhada ou mesmo dar pulos sem sair do lugar. É muito importante que se movimente, pois assim evitará a água muito quente, que além de consumir energia ajuda a secar a pele.

Se gostar mais da auto massagem do que fazer caminhadas ou dar pulos sem sair do lugar, faça o seguinte:
Comece por esfregar as mãos uma na outra, até que elas fiquem quentes. Em seguida, faça massagens circulares na cabeça passando pelo queixo, testa e orelhas, até chegar ao pescoço.. Continue deslizando as mãos dos ombros até às palmas das mãos, dos dois lados, várias vezes. Depois, coloque a mão direita sobre a esquerda no abdómen e faça movimentos circulares, de baixo para cima. Na zona lombar, faça movimentos de cima para baixo com as duas mãos. Equilibre-se numa das pernas e vire o pé da perna oposta dez vezes em cada sentido. Por fim, afaste as pernas. Com as mãos, deslize-as da cintura até aos pés pela zona dos glúteos, coxas e pernas, subindo pela face interna até à virilha.

Escalda pés

Se tiver dificuldade em adormecer por ter os pés frios antes de ir para a cama prepare um escalda- pés e massaje-os de forma a relaxar e descarregar a tensão acumulada durante o dia. Coloque dois litros de água morna numa bacia juntamente com 15 gotas de óleo essencial de lavanda e introduza os pés na bacia durante alguns minutos. De seguida faça uma automassagem.
Se no tempo frio tiver frieiras tome cápsulas de óleo figado de bacalhau que encontrará à venda nas ervanárias. Experimente e confira. 
São estas as minhas dicas para combater o frio e chuva e  assim sobreviver às baixas temperaturas que últimamente este Inverno nos tem presenteado.




 



Sem comentários:

Enviar um comentário