19 de maio de 2013

Manta de crochet para bebé

Manta de crochet para bebé. Mais uma mantinha pronta, esta é  para o bebé João.

Esta mantinha foi feita em lã antialergica, em ponto fantasia, acabamento imitação de lérias.


E como o bebé João de certeza vai ter muitos soninhos embrulhado ou só tapadinho com esta mantinha, nada melhor do que recordarmos o "sono do João" um poema de António Nobre e outras canções dedicadas às crianças.
 
Manta de crochet para bebé. Sem fazer crochet para enxoval de bebé  a minha vida  é:  Uma vida sem amor,  é como uma harpa sem cordas.

3 comentários:

  1. Olá, GC

    Adorei a mantinha. Um dia hei-de vir buscá-la e postá-la no Xaile de Seda. O que acha? Por lá as pessoas fazem muita pesquisa de coisas lindas como esta... Só que não tenho jeito nenhum. :)

    Também, nasceu-me agora uma sobrinhita. Vi-a no domingo.Linda, linda! Como a mantinha é em crochet, (não é?), penso que não será difícil, para mim, fazê-la para lhe oferecer.

    Bela evocação de António Nobre!

    Muito Obrigada.

    Beijinhos

    Olinda

    ResponderEliminar
  2. Olá Olinda!
    Obrigado pela sua amável visita. A mantinha é feita em crochet com uma agulha. O ponto é muito simples, pauzinhos simples trabalhados por frente e por tràs. Concerteza que vai fazer a mantinha para a linda sobrinha sem qualquer problemas. Mas, se por acaso tiver dúvidas, cá estarei para lhe explicar, estarei sempre ao seu dispôr.
    Bjinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada, GC! Demorei tanto tempo que agora farei a mantinha para o próximo bebé da família. Obrigada pelas dicas.

      Beijinhos

      Olinda

      Eliminar