1 de maio de 2013

Dicas de beleza caseiras




Dicas de beleza caseiras. Em tempos de poupança temos de economizar em tudo e porque não nos cosméticos?

Mesmo fazendo economia não devemos descurar os cuidados com o nosso corpo, devemos usar os produtos que a natureza põe à nossa inteira disposição e utilizá-los em beneficio da nossa beleza e feitos por nós em casa.
Os produtos feitos em casa requerem alguns cuidados especiais. Cada pele tem uma sensibilidade própria, por isso devemos escolher ingredientes não agressivos e demasiado ácidos.
O ideal é prepará-los em recipientes de vidro ou de louça, de forma a evitar que oxidem. Qualquer mistura deve ser utilizada imediatamente à sua preparação para evitar contaminações e a estragaram-se facilmente.

Dicas de beleza caseiras 


O mel, nutre e hidrata

O mel é um grande humetante natural e um excelente alimento para a pele. Favorece as peles secas e frágeis, suavizando-as intensamente. Em mistura com outros ingredientes, também resulta numa boa máscara para todo o tipo de peles e inclusivamente para o cabelo. Também pode ser utilizado em casos de pequenas queimaduras, feridas ou fissuras na pele devido às suas propriedades cicatrizantes.

Para o rosto
1 ovo (clara) mel e água de rosas

Coloque uma clara de ovo, duas colheres de sopa de mel e uma colher de chá de água de rosas num recipiente e bata até estar bem envolvido. Aplique imediatamente na pele do rosto, previamente limpa.



Para as mãos ásperas

Polpa de abacate e mel
 
O abacate é um dos frutos mais ricos em proteínas e vitaminas (A e B). Os seus óleos, quando usados sob forma de cosméticos são aliados contra o ressecamento da pele.

Misture duas colheres de sopa de polpa de um abacate maduro com uma colher de sopa de mel. Massaje as mãos com esta mistura durante 5 minutos. De seguida lave as mãos com água morna e aplique um creme hidratante. Deverá fazê-lo duas vezes por semana.
São estas as minhas Dicas de beleza caseiras. No post a seguir iremos falar de mais  dicas e dos  benefícios da água de rosas. Fiquem bem.


 

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário