22 de maio de 2013

Como fazer perna de peru estufada com espinafres salteados


Perna de peru estufada com espinafres salteados. Hoje tudo o que eu queria era cozinhar algo gostoso, com cara de um dia feliz, cheio de sol, mas algo simples e saudável.
Resolvi estufar uma perna de peru. O peru é uma carne saborosa mas pobre de gorduras saturadas, rico em ferro, fósforo, zinco e selénio e uma boa fonte de vitaminas C,K, B0, ácido fólico.Uma carne considerada, carne branca ideal para quem tem o colesterol alto.
Como fazer perna de peru estufada com espinafres salteados.
Ingredientes:

1 embalagem de espinafres bebé, 1 perna de peru com cerca de 1kg, pimenta preta q.b., 2 raminhos de alecrim fresco, 2 dentes de alho, azeite, 1 colher de sopa de vinagre balsâmico, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 1 colher de sopa de massa tomate, 1 malagueta picada, 1 colher de sopa de vinho branco ou cerveja, 1 litro de caldo de vegetais.

Confecção:

Numa frigideira (Wok) coloque o azeite, os dentes de alho picados e o gengibre. Quando o azeite estiver quente e os pedaços de alho alourados junte a perna do peru e 1 ramo de alecrim .Quando estiver alourada,  vire- a do outro lado, para ficar alouradinha dos dois lados. A seguir junte o vinho, o caldo de legumes (previamente feito) e a malagueta. Deixe cozer a seu gosto em lume brando, virando-a para o tempero ficar nas duas partes.
Antes de desligar  o fogão 5 minutos ou 10 minutos adicione-lhe o vinagre balsâmico, para o molho engrossar. Mantenha o lume brando  até ao final. 
Sirva com espinafres salteados na frigideira em azeite e alho, arroz ou massa (ninho de ovos) e azeitonas. Enfeite o prato com o outro ramo de alecrim.

Como sobremesa, estas belas cerejas e estes deliciosos morangos. 

Como fazer perna de peru estufada com espinafres salteados. Uma sugestão que vos vai despertar o interesse em confecioná-la, por ser uma receita muito simples mas saborosa capaz de transformar um dia cinzento num dia feliz.
 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário