16 de maio de 2013

Angelina jolie previne o risco de cancro da mama



Angelina Jolie previne o risco de cancro da mama. Depois de muitas especulações sobre o seu estado de saúde Angelina Jolie anunciou no dia 14 do corrente mês, através de um artigo publicado no jornal The New York Times, que se submeteu a uma dupla mastectomia, por decisão própria contando com o apoio do companheiro Brad Pitt, que  esteve sempre ao seu lado durante os três meses de operações, durante os quais removeu os seios e pôs implantes de forma a reduzir a possibilidade de contrair cancro da mama.
Conta também que decidiu fazer fazer a cirurgia preventiva porque lhe foi descoberto que era portadora de mutação no gene BRCA1, que aumenta o risco para cancro de mama e de ovário. A sua decisão foi reforçada por a sua mãe, Marcheline bertrand ter morrido de cancro de ovário, em 2007 com 56 anos de idade.
Revela ainda no texto que os seus seis filhos 3 dos quais adotados, perguntavam se a morte precoce por cancro poderia acontecer com ela.
Diz que "a operação deixou apenas pequenas cicatrizes que não chocarão os nossos filhos. pessoalmente não me sinto mais mulher. Sinto-me mais forte e tomei uma decisão muito importante que não diminui em nada a minha feminilidade"
Angelina Jolie nasceu em Los Angeles a 04 de Junho de 1975, é uma atriz de cinema  e de televisão estadunidense vencedora de um Óscar, dois Screen Actors Guild Awards e três prémios de Globos de Ouro. Jolie promove causas humanitárias, é conhecida pelo seu trabalho meritoso com os refugiados, como embaixadora da Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR).

É citada pelos tablóides como a "mulher mais bonita" e como uma das pessoas mais atraentes do mundo.

Angelina Jolie previne o risco de cancro da mama 

A decisão tomada pela Angelina não deve ter sido fácil, mas como diz o ditado mais vale prevenir do que remediar, ela tomou a decisão certa. Não acham Eu faria o mesmo.
 



Sem comentários:

Enviar um comentário