7 de outubro de 2013

Dicas de alimentos saudaveis para o Outono

Dicas de alimentos saudaveis para o Outono. Com o final do Verão não precisamos de dizer adeus aos alimentos saudáveis e com cores coloridas.
Existem nesta estação do ano vários alimentos saudáveis que podemos ter na nossa mesa, tais como:

Dióspiro
Este fruto é rico em vitamina C, potássio e hidratos de carbono.
Ajuda no tratamento de náuseas e vómitos, regula o aparelho digestivo, previne a hipertensão, trata as insónias e a irritabilidade e aumenta as defesas do organismo. Também é aconselhado para quem quer perder peso. Cem gramas deste fruto só tem 64 calorias.

Castanhas
As castanhas são ricas em potássio, hidratos de carbono, vitamina A, C e E, fibras e ácido fólico.
Ajuda a fortalecer o sistema imunitário, a manter os ossos, pele e articulações saudáveis. São uma fonte de energia. O cheiro das castanhas assadas nas ruas lembra que o Outono já chegou.


Romã



A romã é rica em vitamina C e antoxidantes, promove os níveis normais de pressão arterial, reduz o risco de ataques cardíacos e previne o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento, protege das constipações e previne o desenvolvimento do cancro da prostata, mama e pele. Sabia que pode aproveitar a casca da romã, não para comer, mas sim para usar depois de fervida em água na lavagem de feridas. como cicatrizante.

Uvas

As uvas são ricas em hidratos de carbono simples, vitamina B, ácido fólico, fibras e antioxantes, reduzem o risco de ataque cardíaco, protegem os vasos sanguíneos e as artérias do coração, regulam a pressão arterial, diminuem o colesterol, previnem o envelhecimento e reduzem o risco do cancro da mama, estomâgo e cólon. Depois de congeladas podem ser utilizadas como cubos de gelo coloridos nas bebidas favoritas.

Dicas de alimentos saudaveis para Outono. Estes frutos  estão entre os alimentos mais nutritivos, pois conseguem proporcionar tudo o que o nosso organismo necessita sem causar efeitos colaterais como o ganho de peso.


Sem comentários:

Enviar um comentário