12 de maio de 2014

Meu Mundo Imaginário


Meu Mundo Imaginário

Eu quero espaço, para me espalhar, para cantar, criar meu mundo imaginário, o real anda muito violento e no meu mundo só entra com convite; Quero saúde para gozar no final" quero energia para fazer o início, quero voz para gritar o que penso não quero ler colunas no jornal que só oferecem críticas.
O nosso mundo está cheio de gente dizendo o que está errado ditando regras sem sentido.
No meu mundo vamos fazer um manifesto de PAZ, onde cada pessoa pode respeitar o outro e dar um viva às diferenças. Quero sorrir sem motivo, tomar sorvete colorido, bombas só de chocolate, guerras só de travesseiro. Quero viajar no tapete voador, conhecer a terra de Gaya, visitar a Alice no país das Maravilhas.
Quero abraçar os amigos, sentar em volta da fogueira, passar horas falando besteira, confiar em quem está comigo.
No meu mundo não vai ter fome, é direito de todos barriguinha cheia, com direito a sobremesa. Acho até que se todos se importassem e dividissem, no nosso, também não teria.
Vou andar de bailarina, depois de palhaça, cada um vista o que quiser, ninguém dita a moda, da moda achamos é graça.
No meu mundo imaginário há Papai Noel de verdade, do tipo que não esquece de nenhuma criancinha, não importa a origem ou nome, se mora em casa, mansão, barraco ou casinha, o presente chega. Até para adulto tem presente.
Cada um tem a idade que quiser no meu mundo, eu tenho 8, não, vou fazer 7. Quero pular amarelinha, corda, brincar de mãe da rua, passa anel, que mês que é, queimada... 
No meu mundo não há ganância, inveja ou ódio, as pessoas se preocupam mesmo umas com as outras e não há significado, por que não existe, para a tal palavra falsidade.
Eu quero é ser feliz, quero ver gente feliz. Neste mundo aqui o amor tá pequeno, todo mundo cuida da vida do outro, só olham defeitos, não há solidariedade.
Assim não dá, tem que ter mais poesia, respeitar quem nasceu faz tempo e tem sabedoria, tem que ter verso, prosa, piada, isso, não pode faltar piada, a felicidade depende da vida ser engraçada!
Toda gente, no meu mundo, anda de mãos dadas, sem gritar apartheid nem nada. Negros, índios, brancos, asiáticos, todos, até o árabe de roupa engraçada. A fé pode ser vivida, sem que ninguém queira pregar que é dono da verdade; pode rezar de joelhos, de pé, dançando, com a bunda para cima, para Meca, ou sentada. O que importa é o espaço, na imaginação tem muito, para cada um ser feliz do seu jeito.
Mas para entrar precisa de convite, é meu mundo, para ser nosso já digo: se dispa agora, entre nu, só com coragem, para jogar tudo que é ruim fora, para ser completo do seu jeito e justo com os que forem diferentes. 
Quer vir? um dia quem sabe nos tornamos muitos e meu mundo imaginário passa a ser um modo de vida!

Janaina Cavallin

Meu Mundo Imaginário. Um Mundo onde existam sonhos,  sem sonhos não há vida








Sem comentários:

Enviar um comentário