14 de maio de 2014

A minha receita caril de galinha


  
A minha receita caril de galinha.

Ingredientes:
- 1 galinha;
- 1 cebola; 
- 3 dentes de alho;
- 1 malagueta ( ou molho de piri-piri)
- 4 colheres de sopa de óleo de girassol;
1 colher (sopa) de caril em pó;
- 1 colher (chá) de cominhos em pó;
- 400 ml de leite de coco; ou leite de coco caseiro ( veja a receita em baixo)
- 2 dl de natas para cozinhar;
- sal q.b.;
- pimenta preta q.b.;
 - 1 ramo de coentros frescos.
Preparação: 
Coza a galinha. Depois de fria corte-a em pedaços e tempere-os com sal e pimenta.
Leve ao lume uma frigideira com três colheres de sopa de óleo girassol, junte os pedaços da galinha e deixe alourar.
Depois, retire-os e deixe-os escorrer em papel absorvente.
Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo finamente, deite para um tacho, junte uma colher de sopa de óleo e leve ao lume até a cebola ficar macia.
Junte o caril, os cominhos e mexa até começar a torrar. Adicione o leite de coco, mexa e deixe ferver.
Triture tudo com a varinha mágica e leve de novo ao lume.
Acrescente as nats, deixe ferver, adicione os pedaços da galinha e a malagueta. Envolva tudo delicadamente, tape, reduza o lume e deixe cozinhar durante 20 minutos, mexendo de vez em quando.
Sirva polvilhado com os coentros picados e acompanhe com arroz branco.

Receita do leite de coco caseiro: Adicione 2 colheres de sopa de coco ralado a um copo de leite, mexa e leve ao lume até levantar fervura. Por fim passe por um coador de rede fina.

A minha receita caril de galinha. Nunca fui muito apreciadora de caril, só o seu cheiro me incomodava. Um dia vi esta receita do chef Hermâni Ermida num jornal da região e resolvi confecioná-la com galinha, utilizando o leite de coco caseiro, Gostei eu e todo o pessoal  cá de casa,  passei a inclui-la no menu cá de casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário