9 de fevereiro de 2014

Receita dos mimos de. Sao Valentim

Receita dos mimos de Sao Valentim. Neste dia mais romântico do ano, que é o dia 14 de Fevereiro, prepare uma sobremesa especial e faça uma surpresa ao seu companheiro.

 A minha sugestão:

Receita dos mimos de São Valentim

 Ingredientes:

- 100 g de açúcar;
- 1 colher sobremesa de maisena;
- 40 g de manteiga derretida;
- 3 ovos;
- 1 laranja (raspa e sumo);
- 25 g de amêndoa moída;
- 200 g de chocolate para culinária;
- 8 c (de sopa) de leite;
- 100 g de pasta de açúcar vermelha;
 manteiga, farinha e maisena q.b.

Confeção:

Unte forminhas em forma de coração com manteiga e polvilhe-as com farinha. Ligue o forno a 180º C. Misture o açúcar com a maisena, adicione-lhe a manteiga e bata bem. Seguem-se os ovos, a raspa e o sumo da laranja e, por último a amêndoa moída.

Deite o preparado nas formas, sem as encher completamente, e leve ao forno durante 15 minutos.

Depois de cozidos, deixe arrefecer os bolinhos e desenforme-os. Parta o chocolate em pedaços, junte o leite e leve ao lume em banho-maria, até derreter. Coloque os bolinhos sobre uma rede de cozinha, cubra-os com o creme de chocolate, deixe escorrer e reserve no frigorífico ate solidificar.

Decoração:

Estenda a pasta de açúcar sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com maisena, ate ficar fina; corte-a com cortantes pequenos em forma de coração e coloque-os sobre os miminhos. Sirva-os dentro de caixinhas ou formas de papel coloridos a seu gosto.

Receita dos mimos de Sao Valentim. "A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos". Sejam Felizes!!!











1





 








Sem comentários:

Enviar um comentário