21 de fevereiro de 2014

Receita da minha Torta da Avo




Receita da minha Torta da Avo.Tudo o que fazemos com amor está impregnado de uma boa energia , é a receita para uma vida interessante.
Hoje resolvi  fazer esta torta e recordar os momentos deliciosos que partilhei com a minha avó materna durante a minha infância e adolescência.

Receita da minha Torta da Avo

Preparação:

1 - Misture 375g de açúcar fino com 2 colheres de sopa  de farinha e 1 colher de chá de fermento em pó. Adicione 7 ovos previamente batidos, o sumo de 3 laranjas. e a raspa de uma. Bata até o açúcar se dissolver totalmente.

2 - Coloque o preparado num tabuleiro próprio de ir ao forno forrado com papel vegetal e coza durante 10 a 15 minutos a 180ºc.

3 - Desenforme para cima de uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e enrole em forma de torta.

4 - Depois de fria, aromatize com raspas de lima e laranja. Decore com hortelã, pau de canela e frutos silvestres.

Receita da minha Torta da Avo. Uma receita mais saudável  do que a tradicional torta de laranja. Espero que gostem. Bom apetite!






Sem comentários:

Enviar um comentário