16 de abril de 2013

Uma das minhas receitas preferidas



Uma das minhas receitas preferidas. Adoro comida italiana, talvez seja por o meu nome ser de origem italiana. Gosto de massas frescas com todo o tipo de molhos, mas, a minha  preferida são os raviólis de carne com alecrim, uma receita simples mas divinal.

Uma das minhas receitas preferidas

Ingredientes

500 g de raviólis de carne frescos;
1 cebola pequena;
2 dentes de alho;
0,5 dl de azeite;
150 g de tomate maduro;
1 ramo de alecrim verde
1 c. de chá de açúcar;
sal e pimenta a gosto;
1 copo de cerveja;
1 pitada de gengibre.

Preparação

Coza os ravíolis em água abundante, temperada com sal e pimenta. Retire-os, escorra-os e reserve.
Numa frigideira, coloque a cebola e os dentes de alho picados e refogue-os no azeite. Quando alourarem, adicione o tomate, limpos de semente e cortados em cubinhos. Tempere com sal, pimenta, o gengibre,  um pouco de alecrim, o açúcar e a cerveja. Agite bem e adicione os raviólis. Deixe engrossar o molho, a seguir sirva, decorado com o restante alecrim.
Uma das minhas receitas preferidas Raviólis de carne com alecrim, desejo que a partir de hoje passe também a ser vossa. 



Sem comentários:

Enviar um comentário