24 de abril de 2013

Como viajar é uma das melhores coisas da vida


                      (Foto do Market em Camden Town)

Londres é uma das cidades que gosto de visitar e quando regresso  fico  com uma grande vontade de lá voltar. 
É uma cidade  com uma enorme diversidade de culturas, a sensação que sinto é que estou  em muitas cidades do mundo ao mesmo tempo. Em todas as ruas existem câmaras de filmar por isso sinto-me segura a passear  e principalmente pelo seu encanto.

O que mais gosto de Londres
Passear no Hyde Park e no jardim adjacente ao Palácio de Buckingland que possui um lindíssimo e enorme  lago  com muitos patos coloridos, muita vegetação e lindas flores e  para  o meu deleite  muitos esquilos a saltitar pelo jardim. Como qualquer visitante gosto de assistir ao render da guarda no Palácio de Buckingland.
Ir a um musical, visitar museus como por exemplo o da Madame Tussauds o museu da cera, o Big Ben, o London Eye que é uma zona com muita animação com muitos artistas de rua, a Torre de Londres onde é possível ver muitas jóias da coroa britânica.
Estar em Picadily, que é uma praça  com grandes ecrãs de publicidade nos edifícios lembra  New York.


Adoro ir fazer compras no Market em Camden Town, antigamente eram ali as cavalariças do Rei, derivado a isso existem imensas estátuas de cavalos espalhadas pelo mercado, lá vende-se de tudo, este local tem uma magia que me fascina.
Rever e conviver com familiares, degustar a comida típica londrina ou simplesmente saborear uma chávena do magnifico chá inglês acompanhado com os famosos scones.

Eis a receita das minhas famosas Jacket potato (Batatas recheadas)


Ingredientes: 5 batatas grandes, 150 g de mortadela, 100 g de presunto, 150 g de queijo emmental ralado, 1 cebola, 2 colh (sopa) de creme vegetal para cozinhar, 1 c. (café) de mostarda, 1 dl de natas azedas, salsa picada, sal q.b., pimenta q.b.

Modo de preparação
Coza as batatas inteiras num tacho em água abundante, tempere com sal. Deixe-as cozer durante 40 mintuos. Escorra e deixe arrefecer um pouco.
Descasque a cebola, pique-a e deite-a para um tacho, junte o creme vegetal e leve ao lume, deixando cozinhar até a cebola ficar macia. Corte a mortadela e o presunto em tiras muito fininhas, junte ao preparado anterior e adicione a mostarda. Misture muito bem e retire o tacho do lume. 
Corte um "chapéu a cada batata e retire o seu interior com a ajuda de uma colher, de modo a que a batata fique inteira. O que retirou das batatas reza a puré e junte ao tacho. Leve de novo ao lume, mexendo bem junte as natas e a metade do queijo ralado e envolva tudo. Retifique o sal e acrescente uma pitada de pimenta e um pouco de salsa picada.Envolva e recheie as batatas com esta mistura.
Polvilhe com o resto do queijo ralado e leve ao forno previamente aquecido a 180º durante 20 minutos. Retire do forno e sirva quente decorado a gosto (salsa, coentros ou alecrim). Acompanhe com salada ou legumes salteados (espinafres). Bom apetite!
Como viajar é uma das melhores coisas da vida. Para mim viajar dá-me a oportunidade de conhecer outras culturas e  degustar comida diferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário