21 de abril de 2013

Nossa historia de vida pode ter um final feliz

Nossa história de vida pode ter um final feliz. Ao ler o livro "Também há finais Felizes" que a atriz Fernanda Serrano  escreveu onde conta as suas angústias: o medo de não vencer o cancro de mama, a incerteza de ver os filhos crescerem, a gravidez que surgiu durante o tratamento, a negligência médica de que foi vítima, recordei um episódio que aconteceu comigo há dois meses, felizmente menos grave do que o dela, mas quando se trata da nossa saúde é sempre agonizante.

Numa consulta de rotina a minha médica prescreveu-me umas análises ao sangue. O resultado foi assustador, tinha um numero muito baixo de plaquetas no sangue.  Mandou repetir as análises informando o laboratório para usarem novo método, ainda foi pior, acusou um numero inferior do que as primeiras.

Como eu não tinha sintomas de trombocitopenia que é a redução do número de plaquetas no sangue e cujos pacientes com esta doença possuem maior tendência a apresentar hemorragias, a minha médica muito atenta aconselhou-me a fazer novas análises mas num laboratório indicado por ela. Ufa! Estou safa! foram estas as palavras que disse quando vi o resultado.  Resultado, tinha um  numero de plaquetas no sangue duma pessoa normal e saudável.

Afinal a nossa historia de vida pode ter um final feliz quando os nossos médicos são atentos e não desistem de repetir os exames as vezes que forem necessárias.







Sem comentários:

Enviar um comentário