7 de março de 2012

Recuperar a energia através das flores

As flores além de belas e com um cheiro agradável, característico de cada espécie, purificam o ambiente e atuam sobre o nosso físico e emocional.
Ao enfeitarmos a nossa casa com flores, imediatamente o ambiente fica mais alegre. As flores protegem-nos das vibrações negativas, porque elas estão programadas para filtrar as energias densas e transmutá-las em vibrações mais elevadas. É por isso que depois de recebermos muitas pessoas em  nossa casa, as flores muitas vezes recém-colocadas no vaso, murcham. Elas dão a sua própria vida em benefício da nossa saúde energética e do ambiente em que vivemos, e esses são os verdadeiros remédios que a Natureza nos dá.
O seu  aroma tem  um efeito muito rápido, em três segundos conseguimos  receber energias, e o trabalho ocorre tanto no físico como no emocional. Ao sentirmos o seu cheiro, ele desperta  as nossas emoções. Os aromas conseguem equilibrar a nossa saúde, fazendo-nos sentir mais felizes e mais conscientes. 
As flores têm  uma vibração mais elevada do que a nossa,  em contacto com elas, a nossa vibração energética também se eleva. Ter  flores em casa ajuda-nos bastante. Os significados de cada flor são relativos ao poder ativo.

As flores e as plantas são uma das minhas paixões. Ao cuidar delas sinto um bem estar. As flores desencadeiam em mim um relaxamento conseguindo realinhar o meu lado emocional e o mental.

O significado das flores e plantas

ALECRIM- Ter uma  planta de alecrim em casa é garantia de proteção para o lar. É um ótimo estimulante emocional, dá energia e alegria.
COPO-DE-LEITE - Em Portugal é conhecida por jarro - Representa inocência e pureza. Simboliza o sagrado e a paz. É indicada para os dias festivos, como o Dia da Mãe e Namorados.
CAMOMILA - Basta ter camomila plantada junto de outras plantas que nenhuma planta adoece. É uma flor que traz calma e suavidade e as suas principais propriedades físicas são os poderes antiinflamatórios, antiespasmódico e sedativo. O seu óleo é muito usado em crianças na infecção e dor como também para acalmar as cólicas; e é bastante usado nas dores de dente.
GIRASSOL -  traz benefícios ao coração e as suas sementes são ricas em vitaminas E, D e complexo B.
GERÂNIO - Ideal para peles secas, envelhecidas e desvitalizadas, pode ser usado também em massagens. Sua ação em drenagens linfáticas é surpreendente, melhora o tônus da pele, coloração e brilho natural. No emocional, oferece conforto e baixa a ansiedade. Alegra a alma para enfrentar com naturalidade momentos difíceis de perda.
JASMIN - As bruxas usam o óleo para cortar magia, acredita-se que este óleo é poderoso para limpar mau-olhado. Afrodisíaco, e ótimo para aliviar os sintomas da tpm e menopausa. O jasmim representa a doçura, a feminilidade e a sensualidade, atuando muito nas emoções e fortalecendo-as, tem um aroma sedativo e eufórico, afastando a depressão, a negatividade, a indiferença e a apatia. As propriedades antidepressivas, tónicas e sedativos dos nervos fazem com que o jasmim seja um aliado valioso ao combate à frigidez, impotência, depressão, ansiedade e distúrbios uterino.
LAVANDA – Pode ser usada até por bebés. Relaxante combate o stress e as tensões nervosas, além de trazer uma sensação de limpeza e harmonia. Excelente no tratamento da insónia basta uma gota do óleo essencial ou um ramo de flor seca dentro de fronha ou debaixo da almofada para sentir seus efeitos. Combate dores musculares e hematomas.
MARGARIDA - Transmite afeto e confiança às pessoas. Ideal para qualquer cerimónia.
ROSA - Além de simbolizar o amor incondicional, seu óleo é usado como antidepressivo poderoso .Combate a impotência e acalma. Cicatriza feridas físicas e emocionais. Ideal para se oferecer à mulher no Dia Internacional da Mulher.
VIOLETA - A violeta não dá, mas tira a energia negativa do ambiente, ou seja, o único meio onde ela pode ser útil é na banheira, onde ela absorve  as energias negativas locais.


2 comentários: