14 de março de 2012

A minha receita de Pudim de Frutos Silvestres

Os dias quentes combinam com uma sobremesa fresca colorida  que permita saciar os mais gulosos.
Além disso, ajuda a fortalecer o cabelo e as unhas, assim como estimula a flexibilidade da epiderme que também fica mais resistente.

Receita de Pudim de Frutos Silvestres

Ingredientes: 7 folhas de gelatina incolor, 300 g de frutos silvestres congelados, 100 g de açúcar, 1 pau de canela, 50g de açúcar para por nas natas, 1 limão em sumo, 1 lata de leite condensado, 1dl de leite magro, 4dl de natas frias, frutos silvestres para decorar.

Confecção: Coloque as folhas de gelatina a demolhar em água fria, por três minutos. Leve ao lume, em banho-maria, mexendo sempre até a gelatina dissolver por completo. Reserve. Num tacho, coloque os frutos silvestres, o açúcar, o pau de canela e o sumo do limão. Deixe cozinhar em lume brando até os frutos amaciarem. Misture os leites com uma vara de arames. Bata bem as natas com o açúcar a adicione ao preparado anterior, assim como a gelatina derretida. Verta para uma forma de pudim, previamente passada por água fria e leve ao frigorífico até solidificar.
Na hora de servir mergulhe a forma em água quente, até 2/3 da altura. Desenforme para um prato de servir e decore com os frutos silvestres. E bom apetite!


Sem comentários:

Enviar um comentário