4 de março de 2012

Como Comemorar o dia Internacional da Mulher


Somos 3,5 biliões de mulheres no Planeta. Interpretamos com maior facilidade a linguagem não verbal. Somos oito vezes mais tolerantes a dores intensas, em comparação com os homens. Possuímos uma memória superior às dos homens, eles nunca se lembram de datas importantes. Podemos falar mais com menos esforço, pois possuímos cordas vocais mais curtas do que os homens. Apresentamos melhor visão periférica o nosso olfacto e a audição são mais apurados.
Mas...derretemo-nos todas quando os nossos homens nos cantam esta canção.... principalmente na Comemoração do Dia Internacional da Mulher que se celebra no dia 08 de Março de 2012.

Para a sobremesa desse dia, deixo-vos uma receita de pavê com amêndoas.

Bata 100grs de manteiga, com 100grs de açúcar (mascavado) até obter um creme. Adicione 3 gemas uma a uma, 75grs de natas e 130grs de miolo de amêndoa moído. Bata um pouco mais e reserve.
Misture à parte 2dl de café forte frio com 3 a 4 colheres de sopa de brandy.
Demolhe palitos ou bolachas de champagne nessa calda. Disponha alguns numa forma rectangular untada com manteiga e forrada com papel alumínio também untado. Cubra os palitos ou as bolachas com metade do creme que reservou. Repita camadas terminando com os palitos ou as bolachas. Decore o pavê com chantilly e amêndoas peladas torradas ou nozes. Guarde no frigorífico durante 1 hora. Feliz dia da Mulher.




2 comentários:

  1. Confesso que apesar de toda a "perfeição" das mulheres, eu, prefiro os homens! Hehehehe!
    Minha amiga gostei da sugestão do pavê, pois adoro amendoas.
    Beijinho grande
    Rosinda

    ResponderEliminar
  2. Eu também. São tão queridos... Prefiro trabalhar com homens do que com mulheres.
    Hoje deu-me para isto. Dieta nem vê-la. Adoro pavê. Faço de tudo o que me dá na gana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar