18 de março de 2016

Como evitar o excesso de peso


Saúde da Mulher e como evitar o excesso de peso. A água suprime o apetite de maneira natural e ajuda o corpo a metabolizar as gorduras acumuladas. Em condições de falta de água, os rins não podem trabalhar de maneira correcta e parte da sua carga é transferida para o fígado.

O fígado tem além de outras funções, a função de metabolizar a gordura acumulada e convertê-la em energia útil para o organismo. Se ele estiver demasiado carregado, não poderá trabalhar com a máxima eficiência e metabolizará menos quantidade de gordura, ficando esta acumulada no nosso organismo.

Muitas pessoas principalmente as mulheres sofrem de problemas de inchaços das extremidades e pensam que a redução de ingestão de água ajudará a prevenir a retenção de líquidos. Mas estão erradas. Devem sim, tomar uma média de dois litros de água por dia que será o melhor tratamento contra a retenção de líquidos.

Quando o corpo recebe menos água do que necessita, entende-o como um risco para a sua sobrevivência e começa a acumulá-la como reserva. A reserva manifesta-se na forma dos pés, mãos e pernas inchadas.

Por outro lado, muitas vezes a fome e os desejos de comer são simplesmente um sinal de sede, que desaparecem passados dez minutos de ter bebido água.

Beber água em abundância contribui para manter a pele num estado adequado, assim a pele não ficará encarquilhada e gretada com facilidade, contribuindo para o atraso no aparecimento das rugas e a flacidez caracteristicas do envelhecimento e principalmente para ajudar os rins a expulsar pela urina os produtos residuais do metabolismo.

Devemos aumentar o consumo da água depois da prática de exercícios, massagens, estados febris, pessoas que padecem de azia, no Verão quando a temperatura é mais alta e principalmente as pessoas que desejem emagrecer.

SAÚDE DA MULHER E COMO EVITAR O EXCESSO DE PESO

A água cuida de nós tanto por dentro como por fora. Quer bebida ou aplicada externamente, a água pode tratar qualquer parte constituitiva do nosso organismo, dos pés à cabeça e da pele até ao coração.

Precisamos da água para respirar, água para comer, água para chorar, água para pensar, enfim não conseguimos viver sem a água.

Das curas com a água obtemos uma relação harmoniosa entre a mente, o corpo e a nutrição e garantimos a nossa qualidade de vida.

Por favor não se esqueça de beber água, ao fazê-lo irá obter uma melhor qualidade de vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário