3 de março de 2015

Tipos e Benefícios das Massagens

Tipos e Benefícios das Massagens.
Independente dos Tipos de Massagens, estas são consideradas uma ajuda para o corpo curar-se a si próprio, bem como uma terapia de relaxamento do corpo e da mente.

Eis alguns tipos:

A Massagem Sensitiva é uma técnica de massagem com origem na Califórnia baseando-se no trabalho muscular e aparelho circulatório. Além de terapêutica é relaxante e pode aplicar-se em qualquer pessoa desde que seja aplicada com suavidade.

A Massagem Facial ajuda muito o rosto a ter o melhor aspecto possível, sem esquecer que também contribui para melhorar a saúde.

A Massagem Terapêutica é uma massagem onde se aplicam as mãos com fins meramente curativos. É feita por profissionais sob indicação de um especialista.

A Reflexologia dos Pés e das Mãos é um método curativo de doenças. Aplica-se nos pés e nas mãos onde existem zonas correspondentes a diferentes órgãos do nosso corpo. Dando massagens nessas zonas o efeito reflecte-se nos órgãos afectados. Desde sempre que os chineses e os egípcios aplicaram esta prática da reflexologia para aliviar as dores ou os problemas que pudessem surgir ao ser humano.

A Massagem Ayurvédica é executada com óleos à base de amêndoas doces ao qual se juntam três tipos de óleos essenciais: Sândalo, Citrinos e Alfazema. Esta massagem é boa para problemas de desalinhamento da coluna, libertar tensões físicas e emocionais e para estimular os sistemas imunitário e sanguíneo.

Hoje em dia existem Spas, que praticam preços acessíveis. A missão de alguns é desmitificar o conceito que a visita regular a um Spa é um luxo só para ricos.
Em Lisboa existe um espaço onde pode fazer compras, tomar um chá acompanhado de scones ou relaxar no Spa. Aceite a sugestão e delicie-se. Terá como recompensa um dia diferente e um bom regresso a casa.

Espero ter contribuído na alteração da sua rotina. Se tiver dúvidas sobre alguns dos tipos de massagens, deixe comentário.

Sem comentários:

Enviar um comentário