22 de dezembro de 2014

A lenda da Vela

A lenda da Vela. Confesso que desconhecia o significado da tradição de acendermos uma vela em casa nas vésperas de Natal. Depois de ler a lenda concordo que se adequa à época que atravessamos.

"Era uma vez um pobre sapateiro que vivia numa cabana na encruzilhada de um caminho, perto de um pequeno e humilde povoado. Como era um homem bom e queria ajudar os viajantes que à noite por ali passavam, deixava numa janela da sua casa uma vela acesa todas as noites, de modo a guiá-los.
E apesar da doença e a fome nunca deixou de acender a sua vela.
Veio então uma grande guerra, e todos os jovens partiram, deixando o povoado ainda mais pobre e triste. 
As pessoas do povoado ao verem a persistência daquele pobre sapateiro que continuava a viver a sua vida cheio de esperança e bondade, decidiram imitá-lo e, naquela noite, que era véspera de Natal, todos acenderam uma vela em suas casas, iluminando o povoado.
À meia-noite os sinos da Igreja começaram a tocar anunciando a boa nova: a guerra tinha acabado e os jovens regressavam ás suas casas!
Todos gritaram: É milagre! É o milagre das velas!
A partir daquele dia acender uma vela tornou-se tradição em quase todos os povos.na véspera de Natal.
É com este texto a lenda da Vela que vos desejo um Feliz e Santo Natal cheio de saúde, paz e amor. Que nunca percam a esperança que dias melhores virão, e que nunca percam a bondade que existe dentro de vós.





Sem comentários:

Enviar um comentário