16 de setembro de 2013

Frases do escritor Rubem Alves

Frase do escritor Rubem Alves. Uma das minhas paixões é ler e os livros do escritor Rubem Alves são os meus preferidos.
Todas as noites os meus filhos antes de adormecerem pediam-me para  lhes ler um conto infantil, muitas noites lhes li o livro "A boneca de pano". Segundo o que o escritor  diz: "Um livro é um brinquedo feito com letras. Ler é brincar".


"Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música
não começaria com partituras, notas e pautas.
Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria
sobre os instrumentos que fazem a música.
Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria,
que lhe ensinasse o mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas.
Porque as bolinhas pretas e as cinco linhas são apenas ferramentas
para a produção da beleza musical. A experiência da beleza tem de vir antes".

Ruben Alves
Frases do escritor Rubem Alves que nasceu no dia 15 de Setembro de 1933, em Boa Esperança, Minas Gerais, Brasil. Um escritor de temas religiosos e de contos infantis. 
Casou-se em 1959 e teve três filhos: Sérgio, Marcos e Raquel. A  Raquel foi  a sua musa inspiradora na feitura dos contos infantis.
De todos os seus livros de contos infantis destaco "A boneca de pano".
Uma bonequinha confeccionada por mamãe Noel para Drizela, em pano, iguais àquelas lindas bonecas que eu adorava brincar quando era criança.

A história da boneca de pano resgata antigos valores como a simplicidade, o afeto e o carinho, introduzindo-os no mundo da criança atual. O livro, com as divertidas e coloridas ilustrações de Luis Rodrigues e a arte de contar histórias do consagrado autor Rubem Alves, agrada crianças de todas as idades.
Frases do escritor Rubem Alves são frases fortes que nos fazem refletir...mudar a nossa opinião e principalmente ver a vida com outros olhos.


Sem comentários:

Enviar um comentário