11 de setembro de 2013

A minha receita do Pavê Delicia


A minha receita de Pavê Delicia. Uma das minhas paixões é a confecções de doces, principalmente as receitas de família, aquelas que passam de geração em geração.

O Domingo é um dia especial, o dia de reunir a familia à mesa, onde conversamos e  saboreamos uma boa comida e uma deliciosa sobremesa, onde  vivemos momentos inesquecíveis e lembramos familiares que  continuamos a amar mas que infelizmente já não estão entre nós.

A receita que hoje vos deixo era  da minha tia Teresa Alcoforado.

A minha receita do Pavê Delicia


INGREDIENTES: 1 Lata de leite condensado, 250 grs de palitos " La reine", 1 colher de maizena, 1 colher de manteiga, 4 Ovos, 250 grs de natas, 200 grs chocolate em pó, 1 lata de pêssego em calda.

 
Confeção: Faz-se um creme em lume brando com a lata de leite condensado, 1 colher de maizena, 1 colher de manteiga, 4 gemas e a medida da lata de leite condensado de leite.
Molham-se as 250 grs de palitos "la Reine" numa chávena grande de leite com o chocolate em pó.
Parte-se uma lata de pêssego em calda aos bocadinhos. Põe-se numa tigela 1 camada de creme, 1 de palitos embebidos no leite com chocolate e uma de pêssego ate acabar.
Batem-se as 4 claras em castelo com 4 colheres de sopa de açúcar. Deitam-se 250 grs de natas só misturando. Deita-se esta mistura por cima e vai ao congelador. Passado 1 hora enfeita-se a gosto.
Bom apetite!!!!!

A minha receita de Pave Delicia. Reunir e homenagear a família nem que seja para uma refeição, serão sempre momentos agradáveis, mesmo não  escolhendo a família  são  as pessoas que mais amamos.

Sem comentários:

Enviar um comentário