7 de junho de 2013

A minha receita de sobremesa em camadas

A minha receita de sobremesa em camadas. Quando estou um pouco nervosa, ansiosa procuro algo para me relaxar, vou  para a cozinha  fazer sobremesas.
Ao encontrar numa revista uma deliciosa sobremesa, penso logo em modificá-la, acrescentar-lhe  um doce, uma erva aromática, fruta da época, uma especiaria, dando-lhe assim um cunho pessoal, mas muito especial.

A minha receita de sobremesa em camadas

Ingredientes:
  
1 - bolo tipo pão de ló rectangular, com 800g;
2 - 400 g de natas;
3 - licor de maracujá;
4 - doce de manga ou de laranja;
5 - amêndoas raladas;
6 - tablete de chocolate para culinária;
7 - 1 gelado com sabor  de amêndoas.

Preparação:

Corte o bolo em 3 fatias longitudionais. Coloque a fatia de baixo num prato de servir. Regue-a 
com o licor de maracujá e cubra com  gelado. Por cima disponha outra fatia de bolo. Barre-a com o doce e polvilhe com as amêndoas raladas. Tape com a outra fatia do bolo e guarde no congelador. Bata as natas com uma colher de açúcar, se gostar coloque algumas gotas de limão, até elas ficarem espessas. Barre o bolo com este chantili. Decore com raspas ou canudos de chocolate.
Bom apetite!!!  

A minha receita de sobremesa em camadas. "Cozinhar é como tecer um delicado manto de aromas, cores, sabores, texturas. Um manto divino que se deitará sobre o paladar de alguém sempre especial". Sayonara Ciseski



 


 


 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário