29 de dezembro de 2011

Na Novela Remedio Santo Violante é violada

Não se assustem é mesmo na Novela.

Apesar de ouvir comentários que só as mulheres incultas é que vêem novelas, não me afecta nada, pois não me considero uma pessoa inculta. Gosto de ver novelas porque nelas quase sempre existe uma personagem que me diverte e me proporciona grandes momentos de riso. Como não sou convencida (não sei tudo) e um dos meus lemas de vida é todos os dias aprender coisas novas, nas telenovelas sempre aprendo alguma coisa como por exemplo: grandes lições de vida e de amor.
Em especial gosto de ver a telenovela Remédio Santo, talvez por conter imagens exteriores de Viseu que é a minha terra e quem é que não gosta de ver imagens da sua terra na TV?

A personagem Violante foi várias vezes magoada pela sua filha Helena dizendo-lhe que ela não gostava dela nem do irmão Miguel, que era uma má mãe.
A verdade não é essa. A Violante deixou Salamanca, a sua vida, todo o seu conforto para vir atrás da Helena, quando ela resolveu vir atrás do Gonçalo e agora para a proteger de ser denunciada por homicídio, é chantageada e violada por Daniel, acabando por ficar na miséria...

Agora leiam: "Daniel quer fazer amor, mas Violante recusa e ele, acaba por violá-la, numa cena violenta, cheia de emoção e na qual transparece o ódio dela em contraponto com o ar completamente alucinado de Daniel".
Afinal a Violante é boa mãe e adora os seus filhos, com um amor incondicional, preferindo ela sofrer do que ver os filhos a sofrer.

Espero que como eu, gostem de ver as cenas. Na novela Remédio Santo Violante é violada, por ter decidido ceder aos caprichos de um homem  para quem os bens materiais são tudo na vida e assim evitar a prisão da filha.

Deixo-vos uma foto do belo jardim das mães em Viseu, onde eu brinquei na minha infância e fui muito feliz.
   


Sem comentários:

Enviar um comentário