24 de fevereiro de 2016

Os velhos segredos da Avó




Os velhos segredos da Avó. Todas nós conhecemos aquelas velhas receitas caseiras que as nossas avós utilizavam nos achaques quotidianos. Elas possuíam todo um receituário tradicional que se foi perdendo em prol dos produtos farmacológicos de fácil aquisição, mas quase sempre com efeitos secundários nocivos.
Muitas vezes a minha avó materna dizia "É muito triste pensar que a natureza fala e os homens não a ouvem" É verdade.  A natureza oferece-nos tanto e o ser humano não a ouve e ainda a destrói.
Como quase todas as mulheres da minha idade tenho problemas de circulação sanguínea, tomava comprimidos para resolver o problema. Um dia lembrei-me que a minha avó tomava chá de alecrim todos os dias, e usava-o no tempero de algumas carnes, na confecção do pão, nas batatas assadas. Dizia ela: o alecrim é optimo para a circulação sanguínea.
Passei a seguir este conselho e passados alguns dias deixei de tomar os tais comprimidos, que por sinal são bastante dispendiosos
Os velhos segredos da Avó. Já dizia Johan Goethe que a natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas.


Sem comentários:

Enviar um comentário