29 de janeiro de 2016

Receita do Bolo Amor de Mae



Receita do Bolo Amor de Mãe. É esta receita que vou fazer para comemorar o 88º aniversário da minha mãe no dia 14 de Fevereiro.


Ingredientes:

 - 400 g de farinha ; 
- 200 g de açúcar ; 
- 100 g de manteiga amolecida ;
- 3 ovos ;
- 1 dl de leite ;
- 1 colher (chá) de fermento em pó ;
-  Manteiga para untar;
-  Farinha para polvilhar.

Recheio:

- 1 lata de ananás em calda;
-1 lata de ananás em calda ;
- 100 g de coco ralado ;
-  4 ovos, 
- 400 g de açúcar.

Preparação:

Comece por fazer o recheio. Escorra o ananás, corte-o em pedaços, deite-os num tacho, junte o coco, o açúcar e os ovos. Misture e leve ao lume mexendo durante 15 minutos até obter um creme. Retire do lume e deixe arrefecer.

Ligue o forno a 180 graus. Barre uma forma com manteiga e polvilhe-a com farinha.
Numa tigela, bata o açúcar com a manteiga até ficar um creme liso. Junte os ovos um a um e batendo sempre, adicione o leite, a farinha e o fermento e bata muito bem.
Deite a metade da massa na forma, cubra com a mistura de ananás, cubra com o resto da massa e leve ao forno durante 40 minutos.
Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme frio. Decore a seu gosto.

Receita do Bolo de Amor de Mãe. Não poderia encontrar melhor receita do que esta para celebrar o aniversário da minha Mãe. "Amamos as nossas mães quase sem o saber e só nos damos conta da profundidade das raízes desse amor no momento da derradeira separação". Para que essa dúvida não exista  eu vou continuar a mimar a minha mãe até ao dia da nossa separação e pedindo que esse dia demore muito a chegar.





1 comentário: