22 de janeiro de 2016

Dicas para facilitar na cozinha



Dicas para facilitar na cozinha. Não seja uma dona de casa desesperada. Delegue no marido e filhos. Eles podem e devem ajudá-la nas pequenas tarefas.
Simplifique:
Acabou de apanhar a roupa do estendal? Dobre a roupa e guarde na gaveta as peças que não necessitam de passar a ferro. Longe vão os tempos que todas as peças tinham de ser passadas a ferro.
Organize-se:
Estabeleça prioridades facilita para fazer a sua tarefa e assim economiza tempo para fazer o que realmente gosta. Mime-se!

Outras dicas que a poderá ajudar: Por exemplo:

Desenformar um pudim num instante

Antes de utilizara forma, passe-a por água fria. Quando o pudim estiver firme e pronto a servir, coloque a base da forma em água quente durante 30 segundos. Será o essencial para desenformar à primeira sem partir e com uma aparência divinal.

Arroz saboroso

É muito simples, coloque azeite no tacho a aquecer e adicione um dente de alho picado. Quando começar a fervilhar adicione o arroz lavado e escorrido e deixe cozinhar até os bagos translúcidos. Depois junte aos pouco o dobro de água a ferver, deixando a cozer em lume brando. Retire do lume antes de evaporar a água na totalidade, assim fica menos seco.

Para manter o pão fofo e fresco por mais tempo, opte por guardá-lo num saco de tecido num local seco.

Para obter mais sumo do limão ou de uma laranja deixe-os rolar pela bancada da cozinha exercendo uma ligeira pressão com a mão. Corte-.os ao meio e verá que aproveita mais sumo. 

Comida agarrada no tacho? Uma chatice para todas as mulheres e perda de tempo. Faça o seguinte: Encha o tacho com água bem quente e deite uma colher de sopa de sal. Deixe atuar uns minutos e lave-o.

Um bom detergente para limpar vidros,eletrodomésticos e cristais. Num frasco junte cascas de laranja água e vinagre.

Dicas para facilitar na cozinha. Com estas dicas vai-lhe sobrar um tempinho livre, faça o que mais gosta, dance, ouça música leia um livro, vá ao cinema, veja montras, vá às compras, faça o que lhe vai no coração.








Sem comentários:

Enviar um comentário