8 de julho de 2013

A minha sangria fresca com melancia

A minha sangria fresca com melancia. A melancia é uma fruta originária do deserto de Kalahari em África. É uma erva trepadeira e rastejante. A partir do Egipto, a melancia espalhou-se por todos os países ao longo do Mar Mediterrâneo, levada por navios mercantes. No século X, a melancia foi levada para China que é hoje em dia, o maior produtor e consumidor desta fruta.

Devido ao seu alto teor de água ajuda a hidratar o organismo nestes dias de calor que atualmente sentimos no nosso país, é uma fruta fresca, deliciosa e pouco calórica mas muito nutritiva, possui açúcar, cálcio, fósforo, ferro, vitaminas B e C e provitaminas

A minha sangria fresca com melancia

Ingredientes:

- 1 pé de hortelã;
- 0,5Kg de morangos;
- 2 pêssegos (netarinas);
- 1 emb. de frutos silvestres congelados;
- sumo de 1 laranja;
- 1 limão;
- 50grs de açúcar amarelo;
- 5dl de vinho tinto;
- 3dl de gasosa;
- 1/2 melancia.

Lave as folhas de hortelã, corte os morangos em quatro, as netarinas aos pedaços, os frutos vermelhos. e a melancia cortada em pequenos pedaços. Junte todos os frutos numa jarra e deixe macerar juntamente com o sumo da laranja, limão e o açúcar e guarde no frigorífico durante duas horas.

Em seguida na altura de servir adicione o vinho e a gasosa bem frescos, bem como a hortelã cortada finamente, adicione cubos de gelo.
Enfeite no fim com as folhas de hortelã que sobraram e rodelas de limão.

A minha sangria fresca com melancia, bebida ideal para os dias quentes de Verão e para momentos de convívio com os amigos e família.




Sem comentários:

Enviar um comentário