30 de maio de 2012

Receita de Tiramisu com morangos


Não sou muito virada para doces, mas   esta Receita de Tiramisu com morangos é muito fresca e delicosa.
 
Esta sobremesa leva ovos crus por isso é  muito importante que seja comida no próprio dia, mas deve estar no frigorífico algumas horas.

Ingredientes: 250grs de morangos; 2 ovos, 4 colheres de sopa de açúcar em pó; 3 colheres de sopa de rum; 250grs de queijo mascarpone; 1,5dil de café forte, 8 fatias de bolo de chocolate; chocolate em pó para polvilhar; chantilly para decorar e açúcar q.b.

Modo de preparação:

- Lave bem os morangos, corte-os em lâminas e reserve. Separe as claras das gemas e bata estas com o açúcar.  Junte duas colheres (sopa) de rum, o queijo e misture bem;
- Bata as claras em castelo e envolva-as delicadamente no preparado. Misture o café com o restante rum e adoce a gosto;
- Corte as 8 fatias de bolo em rodelas e embeba-as no café e rum. Coloque uma camada de bolo embebido no fundo de uma taça de vidro ou pirex.
- Por cima, coloque uma camada dos morangos laminados. Cubra com um pouco do preparado anterior ( queijo mais as gemas, o rum e as claras). Repita as camadas seguindo esta ordem. No final polvilhe com o chocolate em pó e sirva decorado com chantilly, morangos, folhas de hortelã e se gostar folhas de mangericão.

Receita de Tiramisu com morangos é uma das tentações com morangos que adoro comer.
-

Sem comentários:

Enviar um comentário