25 de maio de 2012

Como fazer chili de Peru com pimentos

Como fazer chili de Peru com pimentos. O chili é um prato típico mexicano que se come de preferência no Inverno, mas como o feijão é rico em fibras e uma fonte de vitaminas do complexo B e de ferro, devemos comê-lo todo o ano.

A minha receita de chili de Peru com pimentos

Ingredientes: 2 cebolas; 1 dente de alho; 2 colheres (sopa) de azeite; alecrim (combina muito bem com o peru; 400grs de carne de peru picada, sal, pimenta preta; 1 lata de tomate pelado; 2 pimentos vermelhos; 2 latas de feijão encarnado. Também pode utilizar um pouco de vinho branco ou cerveja, depois de juntar a carne ao refogado.

Modo de preparação: Refogue as cebolas e o alho picado em azeite, adicione o alecrim. Deixe cozinhar em lume brando até a cebola ficar translúcida. Junte a carne picada, previamente temperada com sal e a pimenta e de seguida o tomate, misturando-o com a carne. Rectifique o sal e a pimenta e deixe cozinhar. Junte os pimentos em cubos. Deixe cozinhar 1 hora, em lume brando.Quando o preparado estiver quase pronto deite no tacho o feijão e deixe apurar. Sirva com: arroz branco para equilibrar os sabores, ou tortilhas ou nachos estaladiços.








Sem comentários:

Enviar um comentário