30 de abril de 2012

Como eliminar a celulite?

Como eliminar a celulite? A celulite é uma alteração do tecido subcutâneo que afeta mais de 90% das mulheres e cujo aspecto visível  é “pele casca de laranja” (por causa das covinhas que forma).
Isto acontece devido a alterações ao nível do tecido adiposo (excesso de gordura localizada), do tecido conjuntivo (desorganização das fibras) e do sistema circulatório (problemas de microcirculação sanguínea). As áreas mais afetadas são as coxas, glúteos e ancas.
As causas são: alterações hormonais, a hereditariedade, hábitos alimentares, sedentarismo ou uso de roupas apertadas.
No mercado existem vários cremes, mesmo sabendo que não existem milagres, existe sempre um truque que é combinar a alimentação correta, um exercício físico regular, controlar o stress e a aplicação de um creme anticelulítico ou um redutor, estes devem ser aplicados todo o ano, não só nas vésperas de ir à praia. O meu preferido é o da Roc que é anticelulítico, Microdifusão e Redutor.

Existem alimentos que nos ajudam neste processo, que são os frutos vermelhos, a couve e os citrino e a soja. Os frutos vermelhos fortalecem os vasos sanguíneos e melhoram a circulação. A couve e os citrinos fazem o mesmo e ainda desentoxicam. A soja ajuda no equilíbrio hormonal.

Sem comentários:

Enviar um comentário