1 de novembro de 2015

Como alimentar os neurónios o tico e o teco


Como alimentar os neurónios o tico e o teco. Quando sentir que o tico tirou folga e o teco adoeceu. Ponha- os a funcionar com alimentos que influenciam o seu desempenho mental.

Eis nove alimentos ideais para alimentar os seus neurónios:

Cenoura

A glicose da cenoura é absorvida lentamente pelo corpo, o que ajuda a fortalecer o cérebro durante mais tempo.

Brócolos

São ricos em vitamina K, essencial à função cognitiva e ao desempenho cerebral. Previne o envelhecimento cerebral causado pelo avançar da idade, e aumentam a capacidade de aprendizagem.

Nozes

Comer pequenas porções de nozes ajuda a melhorar o raciocínio.

Café

A cafeína encontrada num café melhora a memória e protege dos espasmos das pálpebras que normalmente ocorrem quando estamos muito tempo em frente a um computador. A cafeína é rica em  aminoácidos  e antioxidantes e aumenta o estado de alerta e melhora a memória.

Espinafres

Os espinafres ajudam a memória e poupam 11 anos de vida aos neurónios e .ainda estimulam o cérebro.

Chocolate 

As propriedades antioxidantes existentes no chocolate preto aumentam a produção de endorfinas ajudam à concentração. O chocolate branco melhora a memória visual e verbal e acelera o processo de reação.

Salmão

É uma fonte de oméga 3, proteínas, vitaminas B e ferro, nutrientes que ajudam a manter a memória e a melhorar a capacidade de concentração e o raciocínio.

Abacate

Rica em gordura saudável. Agindo diretamente no fluxo sanguíneo ajudando ao bom funcionamento do cérebro, estando mais alerta e concentrado nas tarefas diárias.

Frutos silvestres

Melhoram a concentração e memória e atuam como agentes anti-inflamatórios protegendo o cérebro, retardando o envelhecimento.
Como alimentar os neurónios o tico e o teco. Quando se sentir sem energia para executar as suas tarefas alimente os seus neurónios comendo estes alimentos em cima mencionados.












Sem comentários:

Enviar um comentário