21 de agosto de 2014

Receita de Delicia de Frutos Silvestres

Receita de Delicia de Frutos Silvestres.Todos os dias são bons para reunir amigos e familiares desfrutando momentos divertidos. 
Para celebrar a visita dos meus priminhos mais novos resolvi confecionar esta delícia para o lanche desse dia.

Eis a minha receita:

Ingredientes:

- 370 g de palitos de baunilha ou champanhe;
- 6 folhas de gelatina incolor;
- 4 dl de natas;
- 120 g de açúcar;
- 25 g de farinha;
- 3 gemas;
- 2,5 dl de leite;
- 7 c (de sopa) de caramelo liquido;
- frutos silvestres a seu gosto.

Confeção:

Forre o fundo de um aro redondo com os palitos de baunilha ou champanhe, reservando dois para a decoração. Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Bata as natas, junte-lhe 40 g do açúcar e bata mais um pouco; reserve.
Coloque o restante açúcar num tacho com a farinha, as gemas e o leite e leve ao lume, mexendo sempre até ferver. Retire, transfira para uma tigela e adicione três colheres, de sopa de caramelo liquido. Acrescente as folhas de gelatina escorridas e mexa bem, até dissolverem. Deixe arrefecer, junte as natas ao creme, já frio e, coloque no aro, sobre os palitos.
Alise com uma espátula e leve ao frigorífico, até solidificar. Depois de sólido desenforme, retirando cuidadosamente o aro. Espalhe o caramelo liquido restante por toda a superfície com uma colher e decore com os frutos silvestres e os palitos reservados esfarelados.

Receita de Delicia de Frutos Silvestres uma sobremesa fresca para os dias de Verão, fácil de confecionar e de baixo custo, ideal para dias de festa.






Sem comentários:

Enviar um comentário