17 de julho de 2014

ABBA 40 anos

ABBA 40 anos. A banda sueca ABBA comemora este ano 40 anos sobre a vitória no Festival da Eurovisão da Canção com a canção Waterloo. Foi um momento decisivo para o grupo e marcou a explosão da carreira, que os viria a tornar uma das maiores bandas de sempre. Na decáda de 70 foi a banda que mais discos vendeu e a mais bem sucedida da Universal Music Group.
Passados 40 anos depois de terem vencido o Festival da Eurovisão, os ABBA voltam às lojas com um CD dos êxitos que tanto sucesso fez pelo mundo.
Mesmo separados desde a década de 80, ainda são considerados um dos grupos de maior sucesso da música, com vendas estimadas entre 180 e 400 milhões de albúns em todo o mundo.
Durante as comemorações dos 50 anos do Festival Eurovisão da Canção em 2006, o público elegeu o tema Waterloo como o melhor de todos de entre os temas finalistas daquele certame.
ABBA 40 anos. Na reedição surgirá ABBA - The Singles, uma caixa de vinis, que reúne os 40 singles originalmente publicados entre 1972 e 1982 que irão deliciar os seus fãs.

Sem comentários:

Enviar um comentário