24 de julho de 2012

A minha receita Cheesecake de frutos vermelhos

No princípio deste mês numa casa de petiscos serviram-me de sobremesa, num jantar de convívio, na minha Cidade Natal uma fatia de cheesecake de frutos vermelhos silvestres. Estava  divinal, de comer e chorar por mais.
Durante estes dias o sabor esplêndido do Cheesecake não me saía da ideia e por isso neste fim de semana resolvi por mãos à obra, ou seja as mãos na massa e confeccioná-lo.
 
Eis a receita

 Ingredientes:

- 125 g de bolacha fibra
- 1 c (sopa) de açúcar amarelo
- 75 g de manteiga 
- 1 limão
- 200 g de queijo fresco
- 300 g de natas (Vigor)
- 2 c. (sopa) de açúcar em pó
- 3 folhas de gelatina branca
- 150 g de doce de framboesa
- frutos vermelhos silvestres, para decorar (congelados) 

Triture a bolacha e misture-a com o açúcar, a manteiga amolecida e a raspa do limão. Pressione esta mistura contra o fundo de uma forma com fundo amovível. Alise a superfície com as costas de uma colher e guarde no frio 30 minutos. Bata o queijo com as natas e o açúcar em pó. Junte a gelatina previamente demolhada e dissolvida em 3 c. (sopa) de água quente. Bata de novo e espalhe sobre a base de bolacha e à volta do bolo. Guarde no frigorifico umas horas. Desenforme o cheesecake sobre um prato de servir, dissolva o doce em 1 c. (sopa) de água e espalhe-o sobre o bolo, alisando-o. Decore com os frutos vermelhos silvestres e sirva bem frio.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário