O que deve fazer para relaxar? Se a sua vida é muito agitada e precisa de aliviar a tensão e de descontrair, aceite a minha sugestão, as massagens Ayurvédicas.
Estas massagens estão associadas à medicina tradicional indiana e são cada vez mais populares na parte ocidental do globo e em particular no nosso país. Através de movimentos vigorosos em toda a zona muscular, o objetivo destas massagens está relacionado com o equilíbrio da mente e do espírito.
Nestas massagens é usado óleos naturais que variam de acordo com os problemas de cada pessoa, tentando-se através desta terapêutica, alinhar os chacras e nutrir os tecidos do corpo.
Os chacras são canais por onde circula a energia vital. Os mais importantes são sete.
Benefícios da massagem :
Nível físico
Este tipo de massagens oferece uma tonificação e hidratação à pele, melhora a drenagem sanguínea, aumenta a flexibilidade muscular e ainda elimina as dores. Ajudam também a drenar o excesso de líquido corporal que vamos acumulando no nosso corpo.
Mental
Aumentam a confiança e a auto-estima, ajudando assim no controlo do stress, através da eliminação da fadiga.
Com a remoção de bloqueios energéticos, criados devido à vida agitada, os chacras alinham-se, alinham a coluna vertebral e restituem assim o equilíbrio necessário ao lado espiritual de cada um de nós.
Outra das vantagens desta massagem é retardar o envelhecimento, através do descongestionamento do sistema nervoso e do sistema respiratório.
O que deve fazer para relaxar?
Além de relaxar pode combater outros problemas com estas massagens. Saiba quais:
- Obesidade;
- Problemas oftalmológicos;
- Sono atribulado:
- Celulite;
- Obstipação;
- Acne e outros problemas de pele e capilares;
- Distúrbios alimentares;
- Tornam-nos mais resistentes a doenças como as alergias, gripes e constipações.
Siga esta minha sugestão, o que deve fazer para relaxar recebendo mas também retribuindo massagens Ayurvédicas. Se gosta não hesite e frequente um curso para as aperfeiçoar. Este curso pode abrir-lhe algumas portas tanto a nível pessoal como a nível profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário