Amigos de quatro patas.Ter um animal de estimação, um cão ou um gato em casa é uma mais valia para a nossa saúde. A convivência diária com estes amiguinhos diminui a possibilidade de virmos a ter um ataque cardiaco, regula a pressao arterial e reduz o nível de stress, é como consumir um anti-depressivo natural.
Mais de metade dos lares portugueses tem, pelo menos, um animal de estimação, a maioria são cães, a seguir os gatos e depois os passaros e ainda existem lares que conjugam cães, gatos e aves.
Sabia que:
- 65% das pessoas que tem animais viajam com eles;
- 62% consideram os animais como filhos;
- 33% falam com o seu animal de estimaçåo ao telefone ou através do atendedor de chamadas quando estão ausentes;
- 57% escolheria o seu animal de estimação como única companhia caso fossem para uma ilha deserta;
- 62% assinam cartões ou cartas deles mesmo e dos seus animais.
Amigos de quatro patas
Chega uma altura em que a maioria das crianças deseja muito ter um animal de estimação.
Esta é uma relação que só traz muitas alegrias e um excelente apoio ao desenvolvimento das capacidades sociais e emocionais.
A maioria dos animais correspondem ao amor que os seus pequenos donos lhes demonstram.
Quem nunca viu um cão a saudar alegremente a criança quando ela chega a casa?
Vários estudos de Psicologia demonstraram que as crianças que "falam" e confidenciam os seus segredos aos seus animais são crianças menos timidas e ansiosas.
Ao cuidar do seu animal, alimentando-o, dando-lhe execício e companhia a criança aprende os valores da responsabilidade pelo bem- estar de terceiros, transmitindo o que é a compaixão e a empatia, descobrindo assim o que significa ter alguém que confia neles.
Os animais de estimação proporcionam às pessoas mais idosas a diminuição da solidão, a reduzir o stress e motivação da prática de exercícios e brincadeiras, representando assim benefício para o corpo e para o espírito.
Amigos de quatro patas. São as mulheres que mais sofrem com a morte do seu animal de estimacão, segundo os psicólogos eles podem representar um parente, ou uma crianca, o que estimula o sentido maternal da mulher.
Sem comentários:
Enviar um comentário